segunda-feira, 11 de junho de 2012

A História de Idéia. Versículos 62 a 64

62 Incrível como nossos olhos=seres se acostumam a tudo
Com gente quebrando pedra o dia todo para ganhar 1 real
quem paga o tal 1 real=dólar?
Gente que ganha milhões de dólares=reais
Vai ver que a matriz fica lá na América do Norte
eles nem sabem nem querem saber
colocam intermediários=terceirizadores=gatos
que contrata outro intermediário=gato


Aqui mesmo em Goiás é assim
Dias atrás conversei com um senhor
Eu: você trabalha de que?
Ele: eu sou pintor de paredes
Eu: você ta pintando que prédio?
Ele: um colégio estadual
Eu: então você ganha bem!!!!
Ele: que nada... sou terceirizado... peguei só o serviço... a empreita mesma
foi pega pela Anuenge... acho que este o nome.... ele vão receber uns 30 mil
do governo... vão me pagar 10 mil.... tenho um sócio.... 5 mil pra mim e 5
mil prá ele....
Eu: a pintura vai demorar quanto tempo?
Ele: uns três meses. O colégio, o Lyceu de Goiânia, é grande...
Eu: vocês vão tirar deste dinheiro para pagar funcionários?
Ele: sim...
Eu( pensando): incrível.... ele vai pagar para trabalhar... mesmo assim,
noto que ele está orgulhoso do seu trabalho
.
.
.
.
.
.
63 Nossos olhos=ouvidos=pele se acostumam a tudo isso
Por acaso ficamos mudos=surdos diante do poder?
Sim
Os nossos se acostumaram
Falando nisso, preciso comprar um gravador
Quem sabe assim eu não tenha que escrever?
é só ouvir a verdade
ouvir ou ver através de fotografia=vídeo
Falando nisso, estou enviando uma
alias, duas
dê uma olhada
a intenção não é chocar=entristecer
mas apenas dizer a realidade
assim
não tão crua
mas poética=patologicamente
afinal de contas, nunca sabemos se, o que estamos dizendo, é poesia ou
sintoma de uma doença
tanto faz
tudo é processo
você=eu está sob processo de criação=olhar=seição
não se preocupe tanto
o que interessa é o processo
a forma como crias=olhas=és
.
.
.
.
.
64 No momento são 12 horas
Tenho que sair para trabalhar na burocracia=burrocracia
transportar processos
seviço braçal
não me importo
adoro o meu trabalho
este=espiritual=material
e o outro=material=espiritual
As vezes vou falando=cantando o que vou escrevendo=cantando
Que tal gravar meu pensamento=visão=olhar=seição?
Logo em seguida esqueço de tudo
aí anoto no próprio corpo
e quando chego aqui transcrevo
assim como agora neste momento=presente
.
.
.

Nenhum comentário: